quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

As pessoas costumam ter uma visão um tanto quanto errônea do futebol. 
Tá bom, nem todas. Na concepção de algumas garotas, para tornar-se torcedora de qualquer time basta seguir os seguintes passos: Compre pelo menos uma camiseta contendo o emblema do time almejado (nunca compre camisas oficiais), adicione na rede social de sua preferência quaisquer aplicativos sobre futebol (mais especificamente, do seu "time"). Certo. Agora você precisa ter uma câmera. Ligue a câmera. Faça com seus dedos uma forma de "C" e dê uma quebradinha no polegar para que os dois se juntem e formem um coração. Posicione o ''coração" na frente do emblema do seu time  ( é importante lembrar que você precisa estar vestida com a camiseta que você comprou em algum came  do seu time). Tire uma foto fazendo biquinho, careta ou algum tipo de micagem com a cara. Certo. Tire mais 15 fotos do gênero. Agora passe pro computador e baixe um programa que se chama PhotoScape. Passe um quilo de efeitos, até chegar num estágio de irreconhecimento da sua figura. Poste no Orkut com a seguinte legenda: "Loucos por ti, Corínthians!" ou "Te amo, Óh, meu verdão!" ou "Como eu te amo, meu tricolor! Pronto! Você é uma torcedora poser, dessas comuns. Agora é só você esperar até que seus amigos briguem nos comentários com o intuito de descobrir se você seria mais bonita naquele time ou no deles. ¬¬


Ridículo, né?! Ora, sejamos francos, pseudo-torcedor! Um torcedor legítimo, independente do sexo, não precisa ter "beatlemania" pelo seu time preferido! E nem jurar amor eterno por ele. Muito menos dizer que morreria por ele. Caramba! Queremos todo mundo vivo aqui. Isso não é ser um torcedor, isso é ser hipócrita! Todos nós sabemos que você não morreria, de fato, pelo seu time. Todos nós também sabemos (se você for uma garota, claro!) que você tá tirando fotos desse jeito pra impressionar algum "gatinho"  ou por que você quer tirar onda com os seus amigos que não ganharam a bendita da "Libertadores".
Se você gosta de futebol, GOSTE DE FUTEBOL. Não idolatre-o. Muito menos finja isso.
Tirar onda na cara dos seus amigos por causa de alguma derrota, lesão em algum jogador importante, tudo bem, isso é saudável, mas não pratique um bullying futebolístico também né. Aí é osso! 

Há outro quesito que eu gostaria de ressaltar. Esse fanatismo retardante, retrocessor e decadente por alguns jogadores. Tomemos como exemplo o Neymar (do Santos). O cara é o CARA pros santistas ( situação esta que tá resultando como mais um serviço de alavancagem pra carreira do garoto), admito que ele é talentosíssimo, por enquanto é o HIT do momento. Experimente, o Neymar, mudar de time. Acredito que teríamos uma "guerra civil" no futebol brasileiro. Santistas por todos os lados, se lamentando e tudo mais. Um mês depois: Santos Vs Time "atual" do Neymar = Gol do Neymar contra o Santos. É só algo do gênero acontecer pra um jogador HIT se tornar o jogador mais falho para os vencidos em questão. Isso é hilário. ( Estarei humildemente aberta para discordâncias sobre isso nos comentários).


E o que dizer sobre a situação dessas pessoas que brigam, organizam torcidas, que se matam em estádios, queimam ônibus, partem pra Santa Ignorância, desfazem amizades por causa do futebol. Meu chapa, futebol é um esporte, não um pretexto pra violência coletiva! E quanto ao placar e as estatísticas, elas não dependem, como qualquer esporte, de você, torcedor hipócrita! Mas sim dos benditos indivíduos que estão a ganhar milhões pra estarem dentro de campo e que estão pouco se importando se você vai pagar pena porque matou um torcedor adversário, ou se quer existe! Estúpido.
Mas, voltando ao contexto, se você é uma mulher/garota que acha o esporte interessante, que gosta de assistir aos jogos (não pelo namorado né -.-), que compra produtos oficiais, que é fã da atuação dos jogadores em campo (não pela beleza!), se você acompanha a tradição da sua família, e GOSTA de futebol, parabéns a você! Já eu, sou uma garota praticamente leiga quando o assunto é futebol, admito. Entretanto admiro alguns craques e alguns times de tradiçãoe acompanho alguns jogos pra me manter informada.


Audaciosamente,

                                                      Mari.




2 comentários:

  1. Concordo plenamente.
    O que vemos no Brasil hoje não é uma torcida de futebol (seja qual for o time), nós vemos uma arena de vale-tudo futebolístico. o que é uma vergonha pra todos que REALMENTE torcem para seu time. Porque aquele que torce de verdade não age como animal nos jogos (ou, na maioria das vezes, após os jogos).

    Tiremos por exemplo os campeonatos europeus, raramente você vê algo tipo acontecer por lá. Tanto é, que a arquibancada fica praticamente dentro do campo. Já no Brasil tem que ter telas de proteção e uma certa distância (geralmente pra evitar que os torcedores invadam o gramado e matem os jogadores).

    Anyway, é uma vergonha o que acontece aqui.


    Att,

    Charles

    ResponderExcluir
  2. Hueuaehehuahuuae isso aí mari mete o pal mesmo... uaehuaeea
    Eu to nem aí apra futebol para falar a verdade, as vezes caio no erro de comentar e tal, mas é só pra zuar alguem... O fato é que eu dou a mesma importancia para existencia deles quanto eles dão apra minha... Porém nao posso negar adorar um jogo da seleção, mesmo que isso inclua derrotas terrivelmente irritantes e inaceitaveis, mas mantemos nosso espirito esportivo e aceitamos a derrota de maneira mais saudavel.. eauhuheae

    beijo aí mari negona.

    ResponderExcluir